domingo, 4 de maio de 2014

DIY: Meu pó quebrou, e agora?

Oi minhas meninas, que saudade! Desculpem o sumiço! É que agora minha vida está super corrida com a faculdade e tudo mais... Bem, vamos pra dica de hoje?
Quem nunca passou pelo desespero de deixar uma paletinha ou outro produto cair no chão e quebrar inteirinho? Não precisa mais chorar, hahaha. É muito simples recompactar um produto, e hoje vou ensinar pra vocês!



Bem, foi assim que meu DUO Solei da Vult ficou depois de cair no chão. Tristeza, né? Agora vamos recuperá-lo!
-> Você vai precisar de:
- Álcool
- Uma espátula/palito/colher


Passo 1: coloque a medida de mais ou menos metade de uma tampinha de álcool no recipiente do produto:
 Passo 2: use a espátula para misturar até que chegue em uma textura cremosa, não muito líquida (vá adicionando mais álcool até chegar nesta consistência):
 Passo 3: depois de misturar bem, é hora de espalhar o produto no recipiente, sempre pressionando com a espátula para que a mistura fique bem comprimida e compactada:
Passo 4: com a ajuda de um saquinho e alguma superfície redonda (usei uma taça) pressione o produto para que fiquei bem comprimido:
 Passo 5: limpe as bordinhas e espere secar por 24h:

Resultado final:
Nesse caso, eu tive que misturar as duas partes do produto (bronzer e iluminador), resultando em um mix mais clarinho. Mas se você for fazer isso com uma sombra, pó, ou algum produto que não tenha duas cores, ele vai voltar a ser idêntico como era antes.
Eu espero que vocês tenham aproveitado as dicas e entendido como se faz! Gostaram? Digam-me aqui nos comentários se algum produto em pó de vocês já quebrou e o que vocês fizeram.
Beijos e até a próxima 

0 comentários:

Quem sou eu

Baixinha, de cabelos cacheados, 19 anos, estudante de Comunicação Social e muito sonhadora! Amo assuntos relacionados à moda, maquiagem, fotografia, e tudo que nos deixe mais bonitas e confiantes! Bem vindo ao meu cantinho!

Navegue pelo MJ!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.